Aeroporto Internacional de Navegantes espera cerca de 26 mil passageiros durante feriadão de Páscoa e Tiradentes

Os brasileiros se preparam para um feriado prolongado entre 18 de abril (Sexta-feira Santa) e 21 de abril (Tiradentes) e milhões de pessoas devem aproveitar os dias de folga para viajar pelo país. No Aeroporto Internacional de Navegantes, cerca de 26 mil pessoas deverão cruzar os portões de embarque e desembarque entre essas datas, de acordo com a CCR Aeroportos, concessionária que administra o terminal. Para transportar tantos passageiros, as companhias aéreas deverão realizar 194 operações de pousos e decolagens durante o período.
De acordo com Wilson Rocha, gerente do Aeroporto de Navegantes, a operação para o feriado foi cuidadosamente planejada para garantir conforto, segurança e fluidez a todos os viajantes. “Estamos preparados para receber o aumento no fluxo de passageiros com a mesma eficiência operacional que mantivemos ao longo do ano. Nossas equipes estarão atentas em todos os turnos para garantir que a experiência de viagem seja tranquila para quem embarca ou desembarca por aqui”, afirma Rocha.
O aeroporto é a porta de entrada para muitos turistas de diferentes partes do Brasil, principalmente famílias com crianças. O terminal está a poucos quilómetros de importantes pontos turísticos como o Beto Carrero World – um dos maiores parques temáticos da América Latina – e a charmosa cidade de Pomerode, que, nesta época do ano, ganha ainda mais vida com atrações especiais de Páscoa. São passeios ideais para aproveitar os dias de descanso com lazer e diversão.
Dicas para uma viagem tranquila: com a expectativa de aumento no fluxo de passageiros durante o feriado prolongado, o aeroporto recomenda que os viajantes tomem algumas precauções para garantir uma experiência mais ágil e sem imprevistos. Confira abaixo.
– Chegada com antecedência: para evitar imprevistos e garantir que haja tempo suficiente para passar por todas as etapas do embarque, é fundamental chegar ao aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência para voos nacionais e 3 horas para voos internacionais;
– Checagem de documentação: antes de ir ao aeroporto, o passageiro deve conferir se está com todos os documentos necessários, como identidade, passagens e, no caso de viagens internacionais, o passaporte e vistos, se aplicável;
– Atenção às restrições de bagagem: o passageiro deve estar atento às regras de transporte de líquidos, objetos proibidos e às dimensões da bagagem de mão para evitar surpresas durante a inspeção de segurança;
– Uso dos recursos digitais: muitas companhias aéreas oferecem o check-in online, o que pode economizar tempo e agilizar o seu embarque.
Imagem: CCR