Navega Online – Notícias de Navegantes (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Penha e região Sair do modo leitor

[VÍDEO] Homem é detido por policiais próximo ao portal do limite entre Navegantes e Penha

Na noite de domingo (20), uma ocorrência policial mobilizou agentes da Polícia Militar e da Navetran no bairro Gravatá, Navegantes. A ação teve início após solicitação de apoio aos agentes de trânsito, que relataram terem sido desacatados por um homem conduzindo uma motocicleta em visível estado de embriaguez. Conforme relato oficial da Polícia Militar, o condutor apresentava sinais claros de alteração psicomotora, como fala desconexa, odor etílico e olhos vermelhos, além de ter confirmado o consumo de bebida alcoólica. Ele recusou-se a realizar o teste do etilômetro, encontrava-se com a CNH vencida e não dispunha de condutor habilitado, o que levou à remoção do veículo.

Ao ser dada voz de prisão pelo crime de conduzir veículo sob influência de álcool e/ou drogas, ele reagiu com agressividade, proferindo xingamentos e ameaças, resistindo ativamente à prisão e desobedecendo ordens legais. Para a contenção do indivíduo, foi necessário o uso de técnicas de imobilização, tendo em vista que a pistola elétrica incapacitante utilizada não surtiu efeito. Durante o procedimento, o suspeito sofreu lesões leves. Mesmo algemado, o homem manteve comportamento violento, causando danos ao compartimento da viatura com diversos chutes. No trajeto até o Instituto Geral de Perícias (IGP), ele proferiu novas ameaças aos policiais, afirmando pertencer a organização criminosa. Posteriormente. o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. Ele responderá pelos crimes de desacato, desobediência, resistência, ameaça, dano ao patrimônio público e condução de veículo sob efeito de álcool e/ou droga.

A motocicleta foi removida ao pátio conveniado, e foram lavrados os devidos autos de infração e constatação pelos órgãos competentes. Três testemunhas presentes no local foram devidamente qualificadas. Confira o vídeo a seguir.
.